Notícias

Coordenadora de Gamificação do RDS é atração na Campus Party 2019

Isabella Capistrano vai ministrar palestra sobre representatividade feminina no evento

A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia de tecnologia do mundo, está acontecendo no Brasil essa semana. São milhares de pessoas, vindas de todos os cantos do país, sedentas pela imersão tecnológica que a CPBR promete para seus participantes.

Além de toda a experiência, o evento também conta com palestras e workshops dos mais variados temas. E nesse ano, temos uma representante lá. E a Isabella Capistrano, a Kpis. Ela é coordenadora de gamificação no Colégio Raphael Di Santo – introduz a tecnologia dos games em todas as matérias da grade curricular convencional, tornando as aulas mais dinâmicas e divertidas – e vai participar da Campus Party como palestrante.

A Kpis, que também é presidente do time universitário de e-sports da UNICAMP, os Tritons, vai ministrar a palestra “Play like a mermaid: representatividade feminina no e-sport” no palco Steam for Girls, tema de grande conhecimento da jogadora de overwatch. “Eu já sofri muito preconceito por ser mulher fazendo algo considerado masculino, como é o e-sport. Até dentro da minha própria família já ouvi coisas que poderiam ter me desanimado, mas eu não desisti”, conta Isabella. Ela também tem um site sobre jogos, o www.murlocnews.com.br.

Além da palestra sobre representatividade feminina, a Kpis também vai falar um pouco sobre o Save the Ocean, jogo lúdico sobre o oceano que nossos alunos já jogaram. A organização do evento se interessou após ver uma postagem do Colégio.

Como coordenadora de Gamificação do RDS, ela atua constantemente e diretamente com os professores, trazendo novidades para as aulas e transformando o ambiente escolar em um universo propicio à aprendizagem. Nada de ficar preso em sala de aula, o RDS utiliza a tecnologia a seu favor.

Para quem quiser conferir de perto a Kpis, a palestra “Play like a Mermaid” acontece na noite de quinta-feira, 14 de fevereiro.

 

IMG-9688.JPG (182 KB)

Siga-nos