Notícias

Raphael Di Santo realizará o II Grito de Carnaval

Evento visa transmitir cultura e arte para alunos de todas as séries

O Carnaval é a maior manifestação cultural brasileira. Mesmo sua origem sendo desconhecida, já que desde o Antigo Egito existem festas populares, sabemos que na época medieval o Carnaval já era considerado parte da cultura folclórica.

A evolução do Carnaval (do latim carne vale – adeus à carne-, de acordo com a crença popular) através dos anos, mostrou-se uma grata surpresa no país, sendo uma das maiores expressões culturais no âmbito mundial.

Como a cultura e a arte são valores transmitidos pelo Colégio Raphael Di Santo, o RDS informa a programação especial do II GRITO DE CARNAVAL RAPHAEL DI SANTO, que acontecerá no dia 1 de março. Nesta ocasião, o aluno poderá vir à escola fantasiado (fantasia adequada ao ambiente escolar). A programação abrangerá aula em sala (portanto o aluno deverá trazer material) e Baile de Carnaval.

Para o baile é permitido ao aluno trazer confetes e serpentina. Vale lembrar que estão proibidos sprays de espuma, sprays de cores para cabelo, glitter e demais objetos que possam desequilibrar a harmonia de nossa atividade. Não será permitida a entrada de alunos sem material escolar ou com fantasias/trajes inadequados (shorts e saia curtos, decotes).

Extraordinariamente neste dia, todos os alunos do período da manhã (Fundamental e Médio) serão liberados às 11:45. (Alunos da tarde liberados às 17:20.) Lembramos que, em virtude do Carnaval, não haverá atividades letivas nos dias 4, 5 e 6 de março (segunda, terça e quarta-feira) para os alunos do 6º ano do EFII a 3ª série do EM, pois estaremos em planejamento pedagógico. Voltamos as atividades normais no dia 7 de março, em horário de aula. Ressaltamos a importância de comunicarem seus respectivos transportes para que não haja nenhum transtorno.

Obs.: Haverá Praça de Alimentação especial no dia com food truck.

 

CarnaRDS.jpeg (60 KB)

Siga-nos