Notícias

Alunos RDS se classificam no concurso EPTV na Escola

Dois alunos do 9º ano estão entre os 30 melhores selecionados pela emissora

O Colégio Raphael Di Santo tem tradição em revelar alunos talentosos. E no “EPTV na Escola” desse ano não poderia ser diferente. Dois dos nossos alunos do 9º ano foram classificados no concurso de redação.

O Projeto “EPTV na Escola” é uma iniciativa da Emissora Paulista de Televisão (EPTV) e ocorre em suas quatro regiões de cobertura. Participam deste projeto os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II das Escolas Públicas e Privadas de todas as cidades de cada região. São selecionadas as trinta melhores redações de cada cidade para participarem da Fase Final que definirá as dez melhores redações, consideradas as campeãs. Nesta edição de 2017, o Projeto trouxe o seguinte tema:  “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”.

A proposta foi desenvolvida durante o primeiro trimestre na disciplina de Redação. Nossa escola foi premiada com dois alunos selecionados entre as trinta melhores redações de Campinas. São eles: João Victor Alves Correia e Juliana Katauchi Soares Costa, ambos do 9º A. Os dois, juntamente com a professora Maria de Lourdes de Andrade Santos, irão visitar as dependências da EPTV no dia 9 de outubro (2ª feira) e conhecer como funciona uma emissora de televisão. Estamos na torcida para que nossos alunos selecionados possam estar entre as dez melhores redações da região de Campinas.

 

logoeptv.jpg (37 KB)

Siga-nos