Notícias

‘Raphatona - Edição 2018‘ acontece nesta segunda e terá a presença do jogador Falcão

Gincana reúne alunos dos ensinos fundamental II e médio

A edição de 2018 da 'Raphatona' está marcada para segunda-feira, dia 5 de novembro, entre 9h e 16h na Arena Raphael Di Santo. O evento teve a sua primeira edição em 2006 e reúne os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio dos colégios Raphael Di Santo.

A gincana utiliza as instalações da Arena Raphael Di Santo, o complexo esportivo do Colégio. A Arena já recebeu eventos como o MaxFight, evento de MMA e a Festa Junina RDS - que reuniu cerca de 5 mil pessoas em junho desse ano. 

Os alunos inscritos formam equipes que competem ente si em atividades esportivas da gincana organizada pela equipe pedagógica e docente, além de praticarem a solidariedade arrecadando alimentos que são doados para entidades assistenciais.

A pontuação da gincana é somada com a maior quantidade de arrecadações e as equipes com melhor desempenho recebem premiações.

Esse ano, o evento contará com a participação do jogador de futsal Falcão. O jogador Falcão tem quatro troféus de melhor jogador do mundo de futsal e é o esportista com mais gols feitos entre futebol e futsal.

O objetivo do evento é promover a aprendizagem - utilizando contextos pedagógicos - e estimular a prática de atividades físicas, mentais e culturais.
 
0001.jpg (68 KB)

Siga-nos